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  • Unidade: EESC

    Subjects: TURBULÊNCIA, EQUAÇÕES DE NAVIER-STOKES, AERONAVES SUBSÔNICAS

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    • ABNT

      GAVIRIA MARTÍNEZ, Germán Andrés. Towards natural transition in compressible boundary layers. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, SP, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-24052017-114027/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Gaviria Martínez, G. A. (2016). Towards natural transition in compressible boundary layers (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos, SP. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-24052017-114027/
    • NLM

      Gaviria Martínez GA. Towards natural transition in compressible boundary layers [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-24052017-114027/
    • Vancouver

      Gaviria Martínez GA. Towards natural transition in compressible boundary layers [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-24052017-114027/
  • Unidade: EESC

    Subjects: CONTROLE AUTOMÁTICO, AERONAVES NÃO TRIPULADAS, ASAS DE AERONAVES

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    • ABNT

      CHAIM, Victor Cheidde. System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. . Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Chaim, V. C. (2018). System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos.
    • NLM

      Chaim VC. System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV. 2018 ;[citado 2024 maio 22 ]
    • Vancouver

      Chaim VC. System identification and robust controller design for category 3 rotary-wing UAV. 2018 ;[citado 2024 maio 22 ]
  • Unidade: EESC

    Subjects: CONTROLE ADAPTATIVO, PILOTAGEM DE AERONAVES, MATLAB, VOO (ENGENHARIA AERONÁUTICA)

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    • ABNT

      MOURA, Herlandson Cardoso de. Supressão adaptativa de PIO em sistemas FBW. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-27012020-112312/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Moura, H. C. de. (2019). Supressão adaptativa de PIO em sistemas FBW (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-27012020-112312/
    • NLM

      Moura HC de. Supressão adaptativa de PIO em sistemas FBW [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-27012020-112312/
    • Vancouver

      Moura HC de. Supressão adaptativa de PIO em sistemas FBW [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18161/tde-27012020-112312/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AEROACÚSTICA, ANÁLISE NUMÉRICA APLICADA

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    • ABNT

      HIMENO, Fernando Henrique Tadashi. Study of the effect of bulb seal on the slat noise using numerical simulation. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-102241/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Himeno, F. H. T. (2018). Study of the effect of bulb seal on the slat noise using numerical simulation (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-102241/
    • NLM

      Himeno FHT. Study of the effect of bulb seal on the slat noise using numerical simulation [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-102241/
    • Vancouver

      Himeno FHT. Study of the effect of bulb seal on the slat noise using numerical simulation [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14052024-102241/
  • Unidade: EESC

    Subjects: SOLDAGEM, JUNTAS SOLDADAS, RESISTÊNCIA ELÉTRICA, MATERIAIS COMPÓSITOS

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    • ABNT

      ANGÉLICO, Ricardo Afonso. Study of resistance welded composite joints: from the manufacturing process to the mechanical behaviour. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14122017-111250/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Angélico, R. A. (2013). Study of resistance welded composite joints: from the manufacturing process to the mechanical behaviour (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14122017-111250/
    • NLM

      Angélico RA. Study of resistance welded composite joints: from the manufacturing process to the mechanical behaviour [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14122017-111250/
    • Vancouver

      Angélico RA. Study of resistance welded composite joints: from the manufacturing process to the mechanical behaviour [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-14122017-111250/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AEROACÚSTICA, RUÍDO DOS TRANSPORTES, AERONAVES

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    • ABNT

      AMARAL, Filipe Ramos do. Slat noise aeroacustic experiments in closed-section wind-tunnel. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-15012020-165231/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Amaral, F. R. do. (2019). Slat noise aeroacustic experiments in closed-section wind-tunnel (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-15012020-165231/
    • NLM

      Amaral FR do. Slat noise aeroacustic experiments in closed-section wind-tunnel [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-15012020-165231/
    • Vancouver

      Amaral FR do. Slat noise aeroacustic experiments in closed-section wind-tunnel [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-15012020-165231/
  • Unidade: EESC

    Subjects: FOGUETES, VEÍCULOS ESPACIAIS

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    • ABNT

      SOUZA, Mateus Moreira de. Sistema de controle de atitude para modelo de VLS fixo com 3 graus de liberdade. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-11102012-111244/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Souza, M. M. de. (2012). Sistema de controle de atitude para modelo de VLS fixo com 3 graus de liberdade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-11102012-111244/
    • NLM

      Souza MM de. Sistema de controle de atitude para modelo de VLS fixo com 3 graus de liberdade [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-11102012-111244/
    • Vancouver

      Souza MM de. Sistema de controle de atitude para modelo de VLS fixo com 3 graus de liberdade [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-11102012-111244/
  • Unidade: EESC

    Subjects: PIEZOELETRICIDADE, AEROELASTICIDADE DE AERONAVES, CIRCUITOS ELÉTRICOS

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    • ABNT

      D'ASSUNÇÃO, Douglas. Sistema de controle ativo autoalimentado de oscilações aeroelásticas utilizando material piezelétrico: modelo equivalente elétrico e verificações experimentais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-05062023-152804/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      D'Assunção, D. (2018). Sistema de controle ativo autoalimentado de oscilações aeroelásticas utilizando material piezelétrico: modelo equivalente elétrico e verificações experimentais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-05062023-152804/
    • NLM

      D'Assunção D. Sistema de controle ativo autoalimentado de oscilações aeroelásticas utilizando material piezelétrico: modelo equivalente elétrico e verificações experimentais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-05062023-152804/
    • Vancouver

      D'Assunção D. Sistema de controle ativo autoalimentado de oscilações aeroelásticas utilizando material piezelétrico: modelo equivalente elétrico e verificações experimentais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-05062023-152804/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AERODINÂMICA DE AERONAVES, ESCOAMENTO, GERAÇÃO DO SOM

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    • ABNT

      SOUZA, Daniel Sampaio. Simulação numérica de ruído de eslate em configurações práticas usando um código comercial. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-23072012-151309/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Souza, D. S. (2012). Simulação numérica de ruído de eslate em configurações práticas usando um código comercial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-23072012-151309/
    • NLM

      Souza DS. Simulação numérica de ruído de eslate em configurações práticas usando um código comercial [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-23072012-151309/
    • Vancouver

      Souza DS. Simulação numérica de ruído de eslate em configurações práticas usando um código comercial [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-23072012-151309/
  • Unidade: EESC

    Subjects: HIDRODINÂMICA, ESCOAMENTO, EQUAÇÕES DE NAVIER-STOKES

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    • ABNT

      GERMANOS, Ricardo Alberto Coppola. Simulação numérica da evolução linear e não linear em uma camada de mistura compressível tridimensional. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-19012011-132153/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Germanos, R. A. C. (2009). Simulação numérica da evolução linear e não linear em uma camada de mistura compressível tridimensional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-19012011-132153/
    • NLM

      Germanos RAC. Simulação numérica da evolução linear e não linear em uma camada de mistura compressível tridimensional [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-19012011-132153/
    • Vancouver

      Germanos RAC. Simulação numérica da evolução linear e não linear em uma camada de mistura compressível tridimensional [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-19012011-132153/
  • Unidade: EESC

    Subjects: FRENAGEM, VOO (ENGENHARIA AERONÁUTICA), DECOLAGEM

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    • ABNT

      CRUZ, Alexandre Filgueiras. Regenerative braking system for regional jets. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09052024-114148/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Cruz, A. F. (2018). Regenerative braking system for regional jets (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09052024-114148/
    • NLM

      Cruz AF. Regenerative braking system for regional jets [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09052024-114148/
    • Vancouver

      Cruz AF. Regenerative braking system for regional jets [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09052024-114148/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ANÁLISE DE DESEMPENHO, AERONAVES, VOO LIVRE

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    • ABNT

      BRAVO MOSQUERA, Pedro David. Projeto conceitual e análise de desempenho do sistema de admissão de ar em uma aeronave não convencional de combate. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03082017-131337/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Bravo Mosquera, P. D. (2017). Projeto conceitual e análise de desempenho do sistema de admissão de ar em uma aeronave não convencional de combate (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03082017-131337/
    • NLM

      Bravo Mosquera PD. Projeto conceitual e análise de desempenho do sistema de admissão de ar em uma aeronave não convencional de combate [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03082017-131337/
    • Vancouver

      Bravo Mosquera PD. Projeto conceitual e análise de desempenho do sistema de admissão de ar em uma aeronave não convencional de combate [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-03082017-131337/
  • Unidade: EESC

    Subjects: JUNTAS SOLDADAS, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, MATERIAIS COMPÓSITOS

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    • ABNT

      RIBEIRO, Marcelo Leite. Programa para análise de juntas coladas: compósito/compósito e metal/compósito. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-19012011-122529/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, M. L. (2009). Programa para análise de juntas coladas: compósito/compósito e metal/compósito (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-19012011-122529/
    • NLM

      Ribeiro ML. Programa para análise de juntas coladas: compósito/compósito e metal/compósito [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-19012011-122529/
    • Vancouver

      Ribeiro ML. Programa para análise de juntas coladas: compósito/compósito e metal/compósito [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-19012011-122529/
  • Unidade: EESC

    Subjects: SLATS, AEROACÚSTICA, CÓDIGO COMERCIAL, RUÍDO DOS TRANSPORTES

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    • ABNT

      BOLIVAR, Laura Botero. Parametric analysis of the influence of slat geometry on airframe noise by a commercial code. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-16122019-141629/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Bolivar, L. B. (2019). Parametric analysis of the influence of slat geometry on airframe noise by a commercial code (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-16122019-141629/
    • NLM

      Bolivar LB. Parametric analysis of the influence of slat geometry on airframe noise by a commercial code [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-16122019-141629/
    • Vancouver

      Bolivar LB. Parametric analysis of the influence of slat geometry on airframe noise by a commercial code [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-16122019-141629/
  • Unidade: EESC

    Subjects: REDES NEURAIS, MÉTODO DOS ELEMENTOS FINITOS, ALGORITMOS GENÉTICOS, AEROELASTICIDADE DE AERONAVES

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    • ABNT

      CAIXETA JÚNIOR, Paulo Roberto. Otimização multidisciplinar em projeto de asas flexíveis utilizando metamodelos. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-28092011-103532/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Caixeta Júnior, P. R. (2011). Otimização multidisciplinar em projeto de asas flexíveis utilizando metamodelos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-28092011-103532/
    • NLM

      Caixeta Júnior PR. Otimização multidisciplinar em projeto de asas flexíveis utilizando metamodelos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-28092011-103532/
    • Vancouver

      Caixeta Júnior PR. Otimização multidisciplinar em projeto de asas flexíveis utilizando metamodelos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-28092011-103532/
  • Unidade: EESC

    Subjects: DISTRIBUIÇÃO DE PRESSÃO, ASAS DE AERONAVES, REDES NEURAIS

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, André Luiz Fontes da. Obtenção de distribuição de pressão em asas usando redes neurais. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13012011-124946/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Silva, A. L. F. da. (2009). Obtenção de distribuição de pressão em asas usando redes neurais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13012011-124946/
    • NLM

      Silva ALF da. Obtenção de distribuição de pressão em asas usando redes neurais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13012011-124946/
    • Vancouver

      Silva ALF da. Obtenção de distribuição de pressão em asas usando redes neurais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13012011-124946/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AERONAVES (PROJETO), ALGORITMOS GENÉTICOS

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    • ABNT

      ABDALLA, Alvaro Martins. OMPP para projeto conceitual de aeronaves, baseado em heurísticas evolucionárias e de tomadas de decisões. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13012011-113940/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Abdalla, A. M. (2009). OMPP para projeto conceitual de aeronaves, baseado em heurísticas evolucionárias e de tomadas de decisões (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13012011-113940/
    • NLM

      Abdalla AM. OMPP para projeto conceitual de aeronaves, baseado em heurísticas evolucionárias e de tomadas de decisões [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13012011-113940/
    • Vancouver

      Abdalla AM. OMPP para projeto conceitual de aeronaves, baseado em heurísticas evolucionárias e de tomadas de decisões [Internet]. 2009 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-13012011-113940/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ACÚSTICA, AERONAVES

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    • ABNT

      SOUZA, Daniel Sampaio. Numerical study of the large scale turbulent structures responsible for slat noise generation. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-27112017-092717/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Souza, D. S. (2016). Numerical study of the large scale turbulent structures responsible for slat noise generation (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-27112017-092717/
    • NLM

      Souza DS. Numerical study of the large scale turbulent structures responsible for slat noise generation [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-27112017-092717/
    • Vancouver

      Souza DS. Numerical study of the large scale turbulent structures responsible for slat noise generation [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-27112017-092717/
  • Unidade: EESC

    Subjects: LAMINADOS, MATERIAIS COMPÓSITOS, ESTRUTURA DOS MATERIAIS, ONDAS ELETROMAGNÉTICAS, PIEZOELETRICIDADE

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    • ABNT

      BUSTAMENTE, Luis Eduardo Jaramillo. Numerical evaluation of a damage detection method for composite plates using Lamb wave response with piezoelectric transducers. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09052024-171711/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Bustamente, L. E. J. (2019). Numerical evaluation of a damage detection method for composite plates using Lamb wave response with piezoelectric transducers (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09052024-171711/
    • NLM

      Bustamente LEJ. Numerical evaluation of a damage detection method for composite plates using Lamb wave response with piezoelectric transducers [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09052024-171711/
    • Vancouver

      Bustamente LEJ. Numerical evaluation of a damage detection method for composite plates using Lamb wave response with piezoelectric transducers [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-09052024-171711/
  • Unidade: EESC

    Subjects: AERODINÂMICA, ESTABILIDADE VEICULAR, TURBULÊNCIA, EQUAÇÕES DE NAVIER-STOKES, VEÍCULOS AUTOMOTORES

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    • ABNT

      CASTEJON, Danilo Vieira. Métodos de redução do arrasto e seus impactos sobre a estabilidade veicular. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-25082011-205657/. Acesso em: 22 maio 2024.
    • APA

      Castejon, D. V. (2011). Métodos de redução do arrasto e seus impactos sobre a estabilidade veicular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-25082011-205657/
    • NLM

      Castejon DV. Métodos de redução do arrasto e seus impactos sobre a estabilidade veicular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-25082011-205657/
    • Vancouver

      Castejon DV. Métodos de redução do arrasto e seus impactos sobre a estabilidade veicular [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18148/tde-25082011-205657/

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